O Deputado Protógenes Queirós (PC do B-SP), que de acordo com o jornal O Estado de São Paulo foi flagrado em pelo menos seis conversas suspeitas com um dos principais operadores do esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira, disse à Rádio Eldorado que não reconhece sua voz nos áudios vazados para o jornal O Estado de São Paulo. Três das seis gravações foram divulgadas pelo site do periódico e podem ser ouvidos nos links pubicados no final deste post.
Nelas, Protógenes conversa com Idalberto Matias Araújo, o Dadá, e passa a ele orientações para se manter calado no inquérito instaurado para apurar desvios de conduta dele, Protógenes, durante a condução da Operação Satiagraha. A operação, que culminou com a prisão do banqueiro Daniel Dantas, teve todas as suas provas anuladas por decisão do STJ. Entre outros vícios, ela se utilizou ilegalmente de agentes da ABIN e até uma equipe de televisão foi chamada para produzir um flagrante de suborno.
Protógenes disse à emissora do Grupo Estado não se lembrar dessas conversas. “Quero saber de algum diálogo existente com o sistema Cachoeira”, desafiou ele, reafirmando sua disposição para relatar a CPI mista que será instalada para apurar o esquema de Carlinhos Cachoeira, para quem Dadá trabalhava.
Ouça os áudios que registram as conversas entre o deputado do PC do B e o operador de Carlinhos Cacheira nos links abaixo.
Protógenes dá orientações sobre o depoimento de Dadá